terça-feira, 30 de março de 2010

Cor da semana

Vou postar aqui a cor dessa semana e a cor da semana passada!

Na semana passada eu não fiz um swatch decente, mas tem uma foto de domingo em que ele aparece bem. Eu tinha pintado a unha no ooooutro domingo, ou seja, durou uma semaninha. A ponta já estava descascando, mas só porque eu mexi nele e lavei aquela louça básica, senão tinha durado mais.

Pipa - Impala

Geralmente eu me bato um pouco pra passar Impala, mas esse aí foi tranquilo. Ou tem diferença de um para outro, ou eu que estou pegando o jeito, hahaha! Mas enfim, passei duas mãos, não me estressei pra limpar e a cobertura ficou bem legal. E a cor é lindaaaa, néãm??? :D


E ooontem eu escolhi o Roxo Metálico, da Colorama.
Liiiiindo, né???? Nossa, ele reluuuz! E fica bem cromado, na foto não dá pra ter tanta noção.
Eu passei duas mãos sem maiores problemas, mas foi beeem chatinho pra limpar! Primeiro por ser escuro, e também porque tem uns brilhinhos que ficam na mão inteira, mas nada que lavar a mão depois não resolva! :P Pra tirar vai ser aqueeela lambança, mas não vou pensar nisso agora, hahaha! E vale a pena, porque ficou aaaaahazo! E o legal é que ele fica baphão pelo efeito metálico, mas não fica muuuito chegay porque a cor é mais discreta. :)


Entãão, se joga no Pipa e no Roxo Metálico, super recomendo!


***E qual é a corzinha de vocês essa semana, hein???***


segunda-feira, 29 de março de 2010

Colecionando cores

Entonces, vou apresentar meus filhotes. A família cresce sempre, mas por enquanto, é isso aqui!

Torres - Ana Hickmann / Verde Fluor - La Pogee / Oliva e Pôr do Sol - Passe Nati

Filhotinhos únicos! Esse da AH estou segurando pra usar no inverno. Pro verão, estava feito uma louca atrás do Jurerê, mas não acho. :( O La Pogee eu comprei por ser flúor, mas não sei se vou usar, não... rs! Talvez em alguma festa ou ocasião especial. E os Passe Nati tem cores bem legais e diferentes que eu adoooro, e também são legais pra fazer misturinha. :)


Inspiração, Holiday e Topázio - Panvel / Rosa Retrô, Azaleia e Pink Star - Avon

Esses da Panvel eu ganhei da Doris, minha amiga de Porto Alegre. :D As cores são lindonas, já usei todos! Quero ver se compro o resto da coleção na Panvel daqui. E os da Avon eu também adoro! O Pink Star é um dos meus xodós, daqueles de passar e ficar olhando a mão o dia inteiro, hahaha!

Sem nome - The Color Workshop (vieram numa maleta de maquiagem)

Ok, esses são toscos! Cores horríveis e péééssimos de passar! Mas o que esperar de um esmaltinho que acompanha uma malinha de pseudo-maquiagem, né?

Matt Plus, Glacial, Turquesa, Delfos, Jade, Verde, Pink, Zênite - Big Universo

Big Universo e suas cores mais chegay do mundo! Adoro!!! Sem contar esse vidrão de 10 ml que devia virar padrão, né??? Bem melhor! Além disso, a BU correu na frente com esse Matt Plus. Eu ainda não me acostumei ao efeito fosco, acho meio grosseiro, mas dá pra brincar e fazer alguns efeitos, sem deixar TODA a unha opacona.

Amor, Tomate, Laranja, Gavoa, Jackie, Pistache, Sereia, Marina, Club!, Chiara, Audrey, Záz,
Marilyn, Rio Doce, Pipa, Luzia, Gaivota - Impala

A Impala é outra que também ahaaaaza nas cores! Com certeza é a marca que possui a maior variedade de cores diferentes. Eu me mato um pouco pra passar, mas sempre adoro o resultado.

Paris, Samba, Renda, Paetê, Rendinha, Pó-de-arroz, Agreste, Expresso, Arábia, Menta, Rosa Pitanga, Desejo, Amarelo Real,
Azul Hortênsia, Escarlate, Carmen, Licor, Uva, Obsessão - Risqué

Meus Risqué! Confesso, é minha marca preferida (pelo menos até agora)! Pra mim, são os mais perfeitos de passar e que ficam com a melhor cobertura e efeito mais bonito. O Renda é meu único esmalte no pé, não consigo usar outro há anos! E o Desejo é meu queridão, o tom de vermelho que eu mais amo! Esse ali é meu segundo vidro, porque o primeiro eu usei tooodinho!

Via Láctea, Prata, Diamante, Batida de Coco, Safira, Champanhe, Pêssego, Sexy Nude, Prateado Met., Dourado Metálico,
Roxo Metálico, Noite Quente, Universo, Café, Calda de Chocolate, Café Púrpura, Framboesa, Cereja, Paixão - Colorama

Coral, Coral Chic, Rosa Chiclete, Atrevida, Garota Verão, 40 Graus,
Azul Royal, Marinho, Verde Palmeira - Colorama

E os Colorama, básicos de qualquer coleção! O Café é meu xodozinho eterno de inverno! O Champanhe também achei lindo, um nude bem chique! E esses da coleção Glam são tuudo, um mais lindo que o outro, mas o meu preferido é o Coral Chic.

Agora estou looouca esperando as novas coleções da Big Universo, Risqué e Colorama chegarem aqui! Pra ficar mais louca ainda, a Impala também vai lançar mais cores (leiam no Unha Bonita).

Por enquanto, vou usando e abusando das cores vivas e lindas de verão! Amanhã posto a cor da semana!

Beijos!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Unhas lindas e absolutas!

Genteeee, hoje, no Papel Pop, dou de cara com o novo clipe da diva-única-linda-absoluta Stefhany! Rolou aquela emoção! Aí, após babar na produção, nos efeitos especiais, no figurino - tudo dyyygno de Oscar - eis que reparo nas unhas da moçoila! Linda, absoluta e antenada nas cores! Ahazou! Olha aí!

Para combinar com o clima de tristeza e sofrimento, nada melhor que um esmaltezinho escuro, néam?

Depoooois, Stefhany dá a volta por cima! Aí entra o esmalte vivo, alegre e absoluto!
E repara no tom sobre tom, todo trabalhado com a rosa!


E aí, pra finalizar, a thendêmsya de um dedinho de cor diferente! Musa fashion!

Sem contar na vibe Video Phone! Stefhany é moda e intertextualidade, minha gente!

"Falem bem, falem mal, enfim... mas falem de mim"

quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeiras pinceladas

Minha adoração por esmaltes começou quando eu era beeeem novinha e assistia ao Mundo de Beakman (hahahaha) na TV Cultura. Eu já achava bonitinho ter unha pintada, mas nunca fazia as minhas, pois eu roía compulsivamente.

Então, um belo dia, assistindo ao Beakman, me deparo com a imagem da ajudante dele - a Lisa - lendo cartinhas, vestindo uma roupa coloridérrima e com um dedinho de cada cor.


Meldelz, fiquei lo-ka! Achei o máximo e comecei a encher o saco da minha mãe para comprar todos os esmaltes coloridos que visse pela frente! E então, comecei a pintar as unhas roídas em casa, uma de cada cor, de qualquer jeito, hahaha! Imaginem que beleza! Eu tinha vários esmaltes coloridões da marca Guga, que eu acho que existe até hoje lá em Floripa (por sinal, eu queeeero de novoo!).

Conforme fui crescendo, fui pegando o jeito de fazer as unhas sozinha (eu nunca gostei muito de ir à manicure e ficar lá de papo, sou meio antissocial mesmo, hahaha). Aí parava de pintar e começava a roer, aí criava força de vontade e ficava com unhas gigantes, aí roía de novo, aí deixava crescer e não pintava, aí parei de roer de vez e comecei a pintar frequentemente.

Nesse tempo, fui montando minha coleçãozinha, que era bem pequena (mas digna! haha!). Agora ela está grandinha, afinal tem marcas e cores a perder de vista nas prateleiras! Além de ser um vício baratinho, então é fácil de aumentar. :D

Entãooo, para trocar ideias com mais esmaltólatras e para "resenhar" os esmaltes, resolvi criar o blog! Mas a intenção aqui é mostrar as marcas nacionais, pois são muuuitas e boas - e mais baratas pra gente, claaaro!

Portanto, fabricantes nacionais, mandem novidades! :D
E você, leitora, fique à vontade para bater um papinho-mulherzinha comigo! :P