segunda-feira, 19 de abril de 2010

Misturinha: Jackie + Citrino Nude

Ok, o Particulière, da Chanel, é o esmalte desejo da atualidade. Várias marcas criaram as suas versões, todo mundo tenta copiar nas misturinhas e, mês passado, ensinaram uma receita fácil de como recriar o tom sem pagar caro num Chanel e sem fazer meleca fazendo a alquimista:

http://www.chic.com.br/beleza/noticia/chic-ensina-aprenda-a-fazer-a-vers-o-nacional-dos-ltimos-dois-esmaltes-desejo-da-chanel

Eu adooooro marrom, então, eis que nesse fim de semana resolvi tentar. Porééém, como sou sempre do contra, usei o Citrino Nude em vez do Cappuccino, porque amei o Citrino Nude e aqueles brilhinhos dourados! Já tinha consciência de que não iria sair a mesma coisa, porque o Citrino é mais clarinho, mas estava pouco me lixando, porque não sou xiita e não queria exaaatamente o mesmo tom, só queria um marrom loosho-phyno-lyndo!

O primeiro problema já foi com o Jackie, que é super chatinho de passar. Ali na receitinha eles dizem para passar apenas UMA camada generosa, mas uma camada de Jackie, por mais generosa que seja, não fica uniforme. Mas beleza, como ainda passaria o Citrino em cima, mantive as esperanças.

Fui para a camada fina de Citrino para finalizar e... nada feito! Como a primeira camada de Jackie não tinha ficado grande coisa, a segunda fina de Citrino não disfarçou. Aí passei uma terceira do Risqué e pronto, meleca feita! O tom ficou bonito, mas a unha encheu de bolinhas e ficou grosso pra caramba, né?


Não, não ficou nem um pouco idêntico ao Chanel, mas eu amei! Na próxima, quero fazer com mais capricho. Por enquanto, de longe engana, hahaha!

Na verdade, a Big Universo, a Colorama, a Ana Hickmann e a Impala já lançaram tons parecidos para nos livrar de fazer essas melecas, mas eu moro em Blumenau, e essas coisas demooooooooram pra chegar aqui. O Pandora, da BU, eu já cansei de pedir, e todas as vendedoras me dizem que não chegou - ou, se chegou, já acabou tudo. Como as atendentes das lojas de cosméticos aqui de Blu são hiiiiiper simpáticas e prestativas (ironia mode on), não dá pra confiar. Mas eu continuarei atrás! Sou brasileira e não desisto nunca (ôôô breguiceeee), hahaha!

E, também, sexta-feira fui à Gabel Cosméticos, na Antônio da Veiga e - finalmente - encontrei uma vendedora atenciosa! Ela me disse que nessa semana deve chegar a coleção nova da Ana Hickmann (ou seja, o marronzinho Frisson!). Sexta devo passar lá pra ver se é verdade mesmo! :D

******

E aí, mais alguém tentou misturinhas pra chegar nesse tom??? Quais foram os resultados??



Um comentário:

Aline disse...

Bel, me fala uma coisa, é fácil encontrar o Jackie aí? Aqui em Recife eu tô enlouquecendo atrás dele e não consigo!
Adorei a cor, mesmo não tendo ficado parecido!
Beijo.