quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeiras pinceladas

Minha adoração por esmaltes começou quando eu era beeeem novinha e assistia ao Mundo de Beakman (hahahaha) na TV Cultura. Eu já achava bonitinho ter unha pintada, mas nunca fazia as minhas, pois eu roía compulsivamente.

Então, um belo dia, assistindo ao Beakman, me deparo com a imagem da ajudante dele - a Lisa - lendo cartinhas, vestindo uma roupa coloridérrima e com um dedinho de cada cor.


Meldelz, fiquei lo-ka! Achei o máximo e comecei a encher o saco da minha mãe para comprar todos os esmaltes coloridos que visse pela frente! E então, comecei a pintar as unhas roídas em casa, uma de cada cor, de qualquer jeito, hahaha! Imaginem que beleza! Eu tinha vários esmaltes coloridões da marca Guga, que eu acho que existe até hoje lá em Floripa (por sinal, eu queeeero de novoo!).

Conforme fui crescendo, fui pegando o jeito de fazer as unhas sozinha (eu nunca gostei muito de ir à manicure e ficar lá de papo, sou meio antissocial mesmo, hahaha). Aí parava de pintar e começava a roer, aí criava força de vontade e ficava com unhas gigantes, aí roía de novo, aí deixava crescer e não pintava, aí parei de roer de vez e comecei a pintar frequentemente.

Nesse tempo, fui montando minha coleçãozinha, que era bem pequena (mas digna! haha!). Agora ela está grandinha, afinal tem marcas e cores a perder de vista nas prateleiras! Além de ser um vício baratinho, então é fácil de aumentar. :D

Entãooo, para trocar ideias com mais esmaltólatras e para "resenhar" os esmaltes, resolvi criar o blog! Mas a intenção aqui é mostrar as marcas nacionais, pois são muuuitas e boas - e mais baratas pra gente, claaaro!

Portanto, fabricantes nacionais, mandem novidades! :D
E você, leitora, fique à vontade para bater um papinho-mulherzinha comigo! :P

4 comentários:

Aline disse...

Adorei tudo, Bel! O nome, o layout, a descrição e o post de apresentação!

Beijo!

Anônimo disse...

Adoooorei o nome! Super criativo e claro, tudo a ver, né?
Então, sabe que tu me fez parar e pensar que eu também reparava toda vida nas unhas da Lisa e que eu também roía as unhas compulsivamente? Pois é, veja só como é a vida, haha.
Agora, além de amigas unidas pela fotografia, somos amigas esmaltísticas! Adorei! :P
Voltarei sempre para conferir as novidades, mas já vou fazendo meu pedido: esmaltes para inverno, diz aí, o que vai ser tendência, hm?

Beijos!

Andréa de Paula disse...

Belzinha, ideia boa a sua: um blog sobre esmaltes. Tão tendência, tão fashion! Aproveitando, já viu a linha de Páscoa da Risqué?

Beijocas

Doris Schimitt disse...

Bel, q MARAVILHA!!! Amei o blog e vou visitar sempre!!! Ótima idéia!
Amanhã vou fazer as unhas, comprei esmaltinho novo da Impala, depois t conto!
Bjos e longa vida ao blog! :)