domingo, 23 de maio de 2010

Coleção Penélope Charmosa - Risqué

Buenas!!!

Hoje vim mostrar a coleção Penélope Charmosa, que todo mundo já conhece! Hahaha! É uma coleção super fofa, tanto pela embalagem quanto pelos tons de rosa.

Apuro Violeta, Armadilha Rosa, Renda Charmosa, Pink Vigarista, Charminho Lilás,
Atitude Pink, Momento Penélope, Penélope Charmosa


Mas vamos começar pelos "defeitos".
Primeiro: muita gente reclama da embalagem, que é difícil ver a cor, que o nome do esmalte é muito pequeno e mal aparece... O mesmo aconteceu na coleção Rendas do Brasil. Enfim, a embalagem é fofa e, por se tratar de uma coleção, acho que vale a pena sair do lugar-comum. Questão de gosto.
Segundo: é mais um monte de rosa, e só. Sim, assim como a coleção Rendas do Brasil era toda de branquinhos e a coleção 7 Vermelhos Capitais, toda de vermelhos. Eu, particularmente, gosto dessas coleções com vários tons de uma cor só. Afinal, num dia eu quero um rosa mais claro, em outro quero um rosa mais aberto, num outro quero um rosa mais puxado pro roxo... Mais uma vez é questão de gosto. Cabe a você escolher uns preferidos, ou escolher a coleção toda.
Terceiro: o esmalte dá MUITA bolinha! Aham, verdade. Eu tive esse problema e já vi as mesmas reclamações em mais milhares de blogs. Esse é o único dos problemas que o nosso gosto pessoal não resolve, rs! Mas passando com jeitinho, tudo dá certo! :D

Então, vamos aos swatches! Assim você pode olhar um por um e, caso não queira a coleção toda, decidir qual o seu predileto! :)
(Não reparem nas unhas borradas, tá? Não tenho paciência para fazer swatches perfeitíssimos, sendo que vou tirar tudo da unha depois.)

Atitude Pink - Não vou ficar descrevendo cores detalhadamente aqui porque, né, tem foto pra isso. Digo que esse é o mais chegay da coleção, pink mesmo, e fica bem lindão. Dã!


Momento Penélope - Rosinha mais delicado, mas não menos apagado! Legal pra quem curte um rosa, mas não quer chamar muuuito a atenção.


Charminho Lilás - Super foooooofo! Delicado, clarinho, dá vontade de comer!


Apuro Violeta - Para mim, o mais lindo e diferente da coleção. Esse vale a pena. A cor é linda e tem um brilhinhos maravilhooosos! Conforme a luz, o efeito é sempre diferente.


Renda Charmosa - Esse também é fofo! Eu acho legal ter na coleção, para usar naqueles momentos em que você precisa de um esmalte menos chamativo, mas mesmo assim com um charminho. É transparentezinho, mas os brilhinhos que fazem a diferença.


Armadilha Rosa - Parece um rosa antigo. Rosinha básico, pra ter cor, mas não chamar a atenção.

Penélope Charmosa - A Dani Honorato, do Unha Bonita, postou no Twitter que esse aí é o nosso Riviera, da Chanel. Disse que é i-dên-ti-co. Como eu não tenho Chanel e ela tem, confio nela, hahaha!


Pink Vigarista - Esse é um rosão mais chegay também, mas com um efeito jelly, que brilha muuuuito! Lindão!! :D


Todos eles precisam de duas camadinhas para ficarem ok e são facinhos de limpar. O único problema mesmo são as bolinhas.

Eu, que gosto de rosas, amei a coleção tooooda! E essa embalagem fofa me comprou também! rs!

E vocês gostaram? Elegeram algum preferido???? :D

Beijocas!!!!!


5 comentários:

Aline disse...

Sério que é o próprio esmalte que faz bolinha, Bel? Semana passada usei o Charminho Lilás e logo que pintei tava todo cheio de bolinha... Fiquei sem entender nada pq fugi do vento na hora de pintar, esperei um tempo pra passar óleo secante e mesmo assim fez bolinha! Agora tá explicado...

Pam Machado disse...

O-bri-ga-da por postar foto de cada cor assim bem de pertinho, porque eu só não tinha comprado nenhum ainda porque eu não conseguia ver a cor e a loja onde eu compro não é das mais iluminadas, aí junta tudo e eu não enxergo nada, haha.

Adorei o Atitude Pink, me lembrou o Pink Star da Avon, será que é parecido? Assim, só de olhar, ele me lembrou, mas teria que colocar lado a lado para ver se é igual! Ele lembra o Watermelon da Essie também, mas o da Essie acho que tem um fundinho mais vermelho que esse, mas me parece muuuito também!

O Armadilha Rosa é lindo, adorei! Adoro esse rosa antigo, vou pensar mais um pouco para ver se compro, haha!

Jura que o Penélope Charmosa é o primo pobre do Riviera? Ai, eu quero! Hahaha! Acho que ele lembra o Watermelon da Essie (denovo!), agora não sei qual lembra mais, mas assim só de olhar, acho que parece, sim. Lindo, adorei esse!

A-m-e-i o Pink Vigarista, mais fechado, quase um vermelho, ai, esse eu queeeeero!

Unknown disse...

Oi Belisa, tudo bem? Sou da Loja Gabel Cosméticos e antes de mais nada agradeço muito pelo comentário que fez sobre a loja em outro post. Quanto a essa coleção da Penélope charmosa, realmente também já recebi esta reclamação e por experiencia própria verifiquei e consegui contornar a situação das bolinhas. Existe um produto da Colorama que se chama Cobertura Intensificadora da Cor, não sei se já conhece mas é um extra brilho com óleo secante junto de cor roxinha que passei logo depois de pintar com o Penélope e mesmo que algumas bolinhas já tivessem se formado, sairam todas. Uso sempre esse produto e recomendo. Fica a dica!!
Beijos

Camila Nascimento disse...

Essa coleção é tudo de bom né?
Gostei das suas fotos.. ótima resolução!


www.unhamaniaca.blogspot.com


tô te seguindo! me visita ;)

Aline Simões Pires disse...

Não sei se dá bolinha, comprei três e quando testei para fotografar não ficaram com bolinhas, mas só usando em todas as unhas para saber, né?!
Agora vou te dizer... esse renda charmosa foi uma surpresa para mim!
Não dava nada por ele, agora gostei, imagina uma francesinha com esse renda aí... luxoooo
Adorei seu blog, muitoooo esmalte bacana, hehe
Beijinhossss